fbpx

Imobiliárias

Imobiliária, encare a vistoria como seu colete salva-vidas

Hauseful
Escrito por Hauseful em 23 de junho de 2020
Imobiliária, encare a vistoria como seu colete salva-vidas
Toda semana, no seu e-mail.

Assine gratuitamente a principal newsletter do mercado imobiliário brasileiro.

Quando se faz uma viagem de barco, em águas desconhecidas, o colete salva-vidas é item obrigatório. Na locação, cada imóvel, cada novo contrato, novos proprietários ou inquilinos são como novas águas para as imobiliárias. É por isso que a vistoria de imóveis deve ser considerada salva-vidas pelas imobiliárias.

Quem é da área sabe, sempre que um contrato de imóvel é rescindido, alguma coisa há de ter. É um piso riscado, umidade em excesso, uma parede em mal estado. E se a rescisão não tem proprietário e inquilino em bons termos, então… 

Uma vistoria de qualidade vai garantir que a imobiliária minimize seus custos e não tenha que desembolsar valores para intermediar demandas, acalmar os ânimos e manter seus clientes.

E, para garantir boas vistorias, tudo começa com um bom marinheiro, ou bom vistoriador. Este deve ser bem recrutado e, principalmente, bem treinado. O vistoriador que aprende sozinho, que vai adquirindo experiência sem orientação, gera grande riscos para a empresa. Por isso, é importante que a imobiliária passe orientações claras, com formulários para o profissional preencher, baseados em processos. Também é preciso que haja um registro fotográfico detalhado.

Aqui, a palavra chave é padronização.

Para garantir que as vistorias continuem padronizadas, é importante que o profissional seja acompanhado nas primeiras vistorias e que sejam feitas auditorias nos primeiros meses. Fundamental, também, manter um suporte 24h. Sempre que o vistoriador tiver alguma dúvida, precisa ser respondido.

Independente de escolher ter uma equipe própria ou terceirizar o serviço de vistoria, é importante lembrar que não se deve misturar os serviços comerciais com operacionais. Um vistoriador dedicado é o caminho ideal. As dores que envolvem uma vistoria de entrada mal feita só serão sentidas a longo prazo, só irão surgir no final do contrato.

Por fim, a orientação geral é ter bons profissionais, treinados e engajados com o propósito da empresa – sejam eles parte da sua equipe ou terceirizados. Assim, sua imobiliária pode navegar tranquila.

Sobre a Hauseful

A Hauseful é uma startup de serviços imobiliários, com atuação em mais de 15 cidades brasileiras. Com seu próprio sistema, a Hauseful oferece serviços integrados de vistoria, fotografia de imóvel, imagens de drone, visitas acompanhadas, visitas por vídeo chamada e entrega de chaves.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.